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Se para qualquer empresa a interligação do software de gestão e circulação de dados entre as aplicações tem, cada vez mais, uma importância crucial, nas Misericórdias e instituições similares esta importância ganha outra dimensão pois é frequente a instituição ter diferentes “relações comerciais” com uma mesma entidade em diferentes Respostas Sociais. Um encarregado de educação de uma criança que é utente de uma creche pode perfeitamente ter também um pai num lar, estar numa casa arrendada pela Misericórdia, ser Irmão desta e cliente habitual da sua Farmácia.

 

Tendo em conta estes pressupostos, as soluções Desafio Informático não se limitam à interligação tradicional comum à generalidade do software (descargas automáticas na contabilidade, imobilizado ou tesouraria). Nas soluções Desafio Informático a interligação entre aplicações além de ir bastante mais longe, é prática, intuitiva e inteligente.

 

As entidades (utentes, clientes, fornecedores, bancos, funcionários, irmãos, etc.) circulam entre as aplicações e permitem visões globais ou parcelares da sua relação com a instituição. Por exemplo, a sua conta corrente, pode ser visualizada apenas no que diz respeito às suas quotas de irmão de uma Misericórdia, no que diz respeito à frequência dos seus educandos numa creche ou, globalmente, em todas as vertentes nas quais se relaciona com a instituição. Tudo de forma muito prática e intuitiva. Da mesma forma, esta entidade pode ser usada no registo de correspondência, na gestão de arrendamentos, etc.

 

Nas situações em que o software considere oportuno, pode ajudar o utilizador tendo em conta esta circulação global de informação. Por exemplo, ao efectuar o registo de um pagamento da mensalidade da creche na aplicação de tesouraria, o software pode mostrar todos os movimentos pendentes, relembrando que a entidade em questão também tem quotas e rendas para regularizar.

 

Outra vertente desta visão global é o facto de o utilizador poder registar informação em várias aplicações ou partes destas em simultâneo e tudo ser integrado perfeitamente. Um utilizador que sempre esteve habituado a trabalhar com o di.WinCreche pode efectuar o registo de um pagamento nesta aplicação e este registo será automaticamente integrado em tesouraria. Um utilizador da gestão de tesouraria que não tem conhecimento específico de nenhuma outra aplicação (di.WinCreche, di.Valências, di.Rendas, etc.) pode registar pagamentos de todas e qualquer uma delas num mesmo ecrã que lhe é familiar e esta informação estará interligada com todo o sistema.

 

A interligação é também efectuada com o detalhe que o utilizador quiser, respeitando todas as regras definidas em cada aplicação e sempre com a possibilidade de ver o percurso de informação e retroceder nas operações a qualquer momento. Por exemplo, um utilizador da gestão comercial ou do di.WinCreche tem em cada documento a indicação de ligação à contabilidade e pode, com um simples clique (desde que tenha permissão para isso), visualizar todos os detalhes dessa mesma ligação. Da mesma forma, o utilizador da contabilidade pode aceder imediatamente ao documento comercial que deu origem ao documento contabilístico.

 

Resumindo, podemos concluir que o sistema de gestão Desafio Informático trata a informação específica de cada valência com todas as particularidades da mesma e permite, ao mesmo tempo, trabalhar de forma global a informação comum, mostrando uma visão seccionada ou unificada da instituição ao nível da facturação, contabilidade e tesouraria.