Área Reservada
Software    Sistemas e Serviços    

O software di.Valências é uma solução de gestão orientada, sobretudo, para as Valências de Lar (internamento), Lar de Acamados, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, Apoio Domiciliário Integrado, Centro de convívio, etc. Esta solução abrange, além da gestão financeira e administrativa, a parte social dos processos dos utentes e a parte operacional da planificação e execução dos serviços. Tratando a informção de forma específica em cada área, é uma ferramenta imprescindível para gestores e Mesários, técnicos de serviço social, pessoal administrativo, prestadores de serviços de apoio domiciliário.

 

Aqui ficam algumas das suas principais características:

  • Organização do processo por etapas: candidatura, lista de espera, admissão
  • Inclui as áreas de informação e controlo previstas nos manuais dos processos-chave da Segurança Social, configuráveis de acrodo com o funcionamento da Instituição
  • Ficha do processo com todos os principais elementos de identificação e registo ilimitado de contactos do utente
  • Histórico multimédia do utente (anexação de textos, fotos, filmes, etc.)
  • Ficha médica e ficha de contactos urgentes
  • Fichas de dados criadas pela própria Instituição (capacidade ilimitada)
  • Pesquisa instantânea de informação na base de dados
  • Listagens e análises personalizadas
  • Gestão de lista de espera por prioridades (baseada em critérios definidos pela Instituição)
  • Fichas de técnicos/as de serviço social
  • Ficheiro de equipamentos sociais com dados gerais e estrutura por andar, tipo de quarto e lotação.
  • Controle de lotação, enquadramento, vagas por lar e valência
  • Cálculo automático de mensalidades com base no rendimento per capita nos acordos com a Segurança Social
    • tabelas por valência
    • definição de dados, fórmulas de cálculo e arredondamentos
    • legislação acessível na própria aplicação
  • Gestão de todo o tipo de serviços extra
  • Comparticipações de familiares por valor fixo ou percentagens
  • Registo de ocorrências para facturação (descontos ocasionais, bens ou serviços extra, etc.)
  • Processamento mensal totalmente automático com um único clique
  • Registo simples e rápido de pagamentos
    • por utente
    • por responsável de pagamento (qualquer outro responsável)
    • pagamentos parciais ou globais
    • emissão de recibo em nome do responsável por aquele pagamento e utilização dessa informação para posterior emissão individual de declarações para efeitos de IRS.
    • alerta para a totalidade dos valores em dívida
    • controle automático de multas por atraso de pagamento
  • Gestão totalmente automática de pagamentos por Multibanco (sistema de “entidade-referência-montante” impresso no recibo)
  • Gestão totalmente automática de pagamentos por débito directo
  • Variados mapas e listagens de gestão
    • mapas de facturação por utente, por valência, por actividade, etc.
    • mapas de recebimentos pelos mesmos critérios
    • mapas contabilísticos (informação detalhada para a contabilidade)
    • listagem/ carta/ e-mail para avisos de pagamentos em atraso
    • declarações para efeitos de IRS
    • etc.
  • Fecho do mês (essencialmente para efeitos de segurança)
  • Elaboração e envio automático dos mapas de utentes para a S. Social relativos aos acordos de cooperação
  • Gestão e visualização de conta corrente por utente ou por responsável
  • Controlo automático do fluxo de caixa
  • Desenho do layout dos documentos de facturação e cartão do utente
  • Interligação totalmente automática e configurável com Gestão de Tesouraria e Contabilidade
  • Gestão multi-instituição, multi-utilizador e multi-posto