Área Reservada
Software    Serviços    
A solução de gestão comercial Desafio Informático é composta por um software genérico que abrange as áreas de facturação (compras, vendas e prestação de serviços), gestão de contas correntes e gestão de stock. A sua extrema flexibilidade permite criar todo o tipo de documentos e adaptar-se às particularidades de gestão de qualquer empresa. A configuração é completa o suficiente para o tornar numa ferramenta poderosa de gestão e, no entanto, a forma inteligente como apresenta apenas as opções e elementos que interessam ao seu utilizador, tornam-no muito acessível e simples na utilização.

Aqui ficam alguns tópicos de funcionamento deste software:

  • Organização de bens e serviços por famílias e subfamílias
  • Gestão multi-armazém e multi-sector
  • Controlo automático de preços de custo médio e preço de custo último
  • Todo o tipo de operações comerciais externas e/ou internas
    • encomendas (com gestão automática)
    • compras
    • devoluções
    • vendas
    • vendas internas e consumos, etc.
  • Controlo de stocks mínimos
  • Contagens e rectificações de stock
  • Trabalho com unidades e embalagens
  • Geração automática de documentos
    • Encomendas -> Guias de Remessa
    • Guias de Remessa -> Facturação
    • etc. (configurável)
  • Assistente inteligente de encomendas
  • Tabelas de preço por bem/ serviço e por entidade (fornecedores e clientes)
  • Apuramento do IVA
  • Mapas e listagens diversos
    • Análise de compras, consumos e facturação
    • Por Centro de Custo, Entidade, Período, Famílias, Etc.
  • Interligação totalmente automática e configurável com a contabilidade
  • Gestão multi-empresa, multi-utilizador e multi-posto