Área Reservada
Software    Sistemas e Serviços    
Uma parte fundamental do sucesso na informatização de uma Instituição é a análise prévia das suas necessidades e uma possível reorganização e orientação adequadas de forma a existir uma ideia muito concreta da melhor solução de gestão e respectiva adaptação ao seu caso específico.

A Desafio Informático disponibiliza às Instituições serviços de análise e consultoria através dos quais consegue indicar as melhores soluções para a concretização dos seus objectivos em várias vertentes:

  • simplificação do seu trabalho
  • maior eficácia de funcionamento
  • redução de custos e tempo de trabalho
  • inovação
  • aumento de produtividade e rentabilidade
  • definição e acompanhamento de planos de acção e objectivos
  • superação de problemas/desafios específicos da Instituição/ meio em que opera
Ao nível do software, não pretendemos vender as nossas soluções standard em grande quantidade, obrigando os clientes a adaptarem-se a um produto acabado. A nossa solução começa na análise da realidade do cliente, estudo da melhor forma de atingir os seus objectivos com os meios de que dispõe ou pode dispor, idealização da melhor solução informática para o seu caso específico e, finalmente, apresentação de uma solução que pode incluir sugestões para uma reorganização interna mais eficaz, uma solução de software standard, um desenvolvimento exclusivo ou uma mistura de situações.

A nossa experiência de trabalho com um leque diversificado de Instituições do Sector Social permite-nos hoje apresentar facilmente soluções inovadoras que não só respondem às necessidades dos nossos clientes como, frequentemente, vão além das suas expectativas.

Apesar disso, continuamos sempre disponíveis para apreender novas formas de gestão e reavaliar e readaptar as nossas próprias soluções.