Área Reservada
Software    Serviços    
Todo o software Desafio Informático é desenhado sempre com duas orientações gerais: por um lado procura responder à especificidade da área para a qual é criado e, por outro lado, manter uma interligação efectiva e global com aplicações criadas para áreas diferentes mas que frequentemente coexistem numa mesma empresa.

As soluções Desafio Informático não se limitam à interligação tradicional comum à generalidade do software (descargas automáticas de operações comerciais em contabilidade, imobilizado ou tesouraria). Nas soluções Desafio Informático a interligação entre aplicações além de ir bastante mais longe, é prática, intuitiva e inteligente.

As entidades (clientes, fornecedores, bancos, funcionários, etc.) circulam entre as aplicações e permitem visões globais ou parcelares da sua relação com a empresa.

Outra vertente desta visão global é o facto de o utilizador poder registar informação em várias aplicações ou partes destas em simultâneo e tudo ser integrado perfeitamente.

A interligação é também efectuada com o detalhe que o utilizador quiser, respeitando todas as regras definidas em cada aplicação e sempre com a possibilidade de ver o percurso de informação e retroceder nas operações a qualquer momento.

Resumindo, podemos concluir que o sistema de gestão Desafio Informático trata a informação específica de cada área de actividade com todas as particularidades da mesma e permite, ao mesmo tempo, trabalhar de forma global a informação comum.