Área Reservada
Software    Sistemas e Serviços    
Os sistemas informáticos são outra grande área de actuação da Desafio Informático. Temos uma equipa capaz, de profissionais qualificados e empenhados, pronta para implementar, gerir e assistir redes informáticas e sistemas servidores. Com a crescente necessidade de processamento de maiores volumes de informação em tempo real, as empresas apostam cada vez mais na implementação destes sistemas. É relativamente frequente, hoje em dia, a informatização de empresas com redes informáticas que interligam instalações fisicamente distantes, e também que possibilitam acessos a partir de qualquer ligação segura à Internet, permitindo o trabalho remoto e acesso instantâneo à informação.

Pela sua importância e crescente acessibilidade em termos económicos, estas soluções há muito deixaram de ser apenas dirigidas às grandes empresas e passaram a ser soluções comuns para quem quer apostar um pouco mais na qualificação dos seus meios e marcar a diferença na agilidade do seu negócio.

À semelhança do trabalho que desenvolvemos ao nível do software, os sistemas informáticos, além de seguirem todas as normas de certificação existentes, são implementados com a máxima atenção a todos os pormenores técnicos e práticos. Os locais e necessidades de acesso à informação são cuidadosamente estudados para a apresentação do sistema que consideramos ideal. Esta apresentação é devidamente explicada para que qualquer decisor, independentemente de ter ou não conhecimentos técnicos na área, possa facilmente compreender a razão das nossas escolhas e melhor perceber a importância de cada opção.

O trabalho final é sempre de nível profissional e, no mínimo, de acordo com todas as expectativas do cliente.

Também nesta área, a Desafio Informático depende exclusivamente de si própria para a comercialização e garantia dos equipamentos bem como a montagem e funcionamento de todo o sistema.

As configurações variam de acordo com as necessidades e disponibilidades, estando a Desafio Informático preparada para a montagem dos sistemas mais simples aos mais complexos, efectuando a implementação de:

  • Servidores (um ou vários por sistema)
  • Sistemas Raid
  • Cópias de Segurança – tape / rede, etc.
  • Redes de cabo (utp e fibra óptica)
  • Redes sem fios (todo o tipo de soluções para todas as situações)
  • Bastidores
  • Sistemas de alimentação
  • Sistemas operativos servidores
  • Acessos remotos / VPN´s, etc.