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Software    Sistemas e Serviços    
A filosofia de fornecimento de soluções globais aos nossos clientes não estaria completa se não pudessem também contar com uma assistência técnica pronta e eficaz a todos os níveis.

Sendo produtora de soluções de software, tendo meios técnicos e humanos qualificados para a montagem e administração de sistemas informáticos, a Desafio Informático não depende de ninguém para, também ao nível da assistência técnica, prestar serviços de excelência aos seus clientes e apresentar explicitamente garantias de efectiva resolução de problemas e tempos de resposta mínimos.

A assistência técnica pode ser efectuada a pedido ou ao abrigo de contratos com cláusulas e garantias específicas. As áreas de actuação abrangem todo o sistema:

  • Software Desafio Informático
  • Sistemas operativos
  • Software genérico standard (processador de texto, folha de cálculo, etc.)
  • Gestão de bases de dados
  • Servidores de aplicações, web ou correio electrónico
  • Hardware (servidores, postos, impressoras, monitores, etc.)
  • Redes informáticas (instalações, switches, routers, etc.)
  • Bastidores
  • Unidades de alimentação, etc.
Antes de salientar os pontos que distinguem a nossa actuação ao nível da assistência técnica contratual, queremos reafirmar que, no que ao nosso software diz respeito, não existe qualquer obrigatoriedade de assistência técnica para garantir o normal funcionamento das aplicações a todos os níveis. Todo o nosso software, além de ser completamente autónomo em todas as operações, goza de uma garantia vitalícia contra erros de programação. Qualquer deficiência detectada será corrigida a qualquer cliente sem custos adicionais.

Independentemente desta autonomia, a assistência técnica e, nomeadamente, a formalização contratual traz inegáveis vantagens para qualquer instituição. As nossas soluções contratuais incluem modelos standard, adaptações com negociação de cláusulas e modelos específicos definidos à medida do cliente.

Os pontos que apresentamos a seguir fazem parte das nossas soluções de assistência contratual. De acordo com o modelo escolhido, poderão conter alguns ou todos os itens discriminados.

  • Garantia de custo fixo: os nossos contratos procuram dar ao cliente uma perspectiva de custos fixos independentemente da regularidade das suas necessidades
  • Manutenção remota imediata
  • Nº ilimitado de horas de intervenção
  • Nº ilimitado de deslocações
  • Upgrades automáticos imediatos
  • Novas versões e novas linhas de produtos sem acréscimo de custos
  • Adaptações e desenvolvimentos específicos de software
  • Formação ilimitada
  • Apoio na execução de tarefas de utilização mais complexas ou menos regulares
  • Tempo de resposta máximo assumido contratualmente (24h / 48h)
  • Substituição de equipamento por outro equivalente quando há necessidade de reparação fora das instalações do cliente
  • Equipamentos e peças abrangidos pelo contrato. Ou seja, o cliente desde que faz o contrato sabe que, aconteça o que acontecer, não terá mais custos com o seu parque informático
  • Descontos substanciais na aquisição de novas aplicações
  • Liberdade de suspensão ou cancelamento em qualquer altura por parte do cliente
  • Pagamento à posteriori para contratos mensais
  • Alojamento gratuito de site num dos portais da Desafio Informático na Internet